A dependência é uma desordem neurológica que afeta o cérebro através do uso de drogas, o que acontece com o cérebro então? O sistema límbico é o nosso sistema de recompensa, ou seja você toma a decisão de comer porque sabe que depois disso se sentirá bem e satisfeito.
Já está mais do que comprovado que a dependência química é uma doença e que apesar de não ter cura existe sim uma recuperação e adaptação de uma nova forma de viver para o adicto, Assim como outras partes do nosso corpo adoecem de forma irreversível mas podendo cuidar para que a doença não evolua e o indivíduo aprenda uma nova forma de viver, assim também é com o cérebro de um dependente químico e alcoólatra.
Nesse caso de dependência química e alcoólica o uso de drogas causa uma desordem neurológica que afeta o cérebro como em muitos casos de difícil recuperação, por que não tratamos o que realmente foi a causa da desordem NEUROLÓGICA.
Mas o que realmente acontece então?
O sistema límbico é o nosso sistema de recompensa, ou seja, você toma a decisão de comer porque depois disso se sentirá satisfeito e com bem estar.
O uso de drogas desorganiza esse sistema fazendo com que esse sistema deseje sempre essa recompensa, fazendo a desorganização do córtex frontal onde fica as tomadas de decisões, é onde começa os impulsos desenfreados a ponto da pessoas não enxergar a sua volta e as pessoas que a ama perdendo o controle de suas ações focando apenas no prazer que o uso lhe oferece. Uma vez que se sabe então o que realmente acontece com os danos neurológicos busca-se então encontrar em sua vivência, traumas ou experiência de vida, o que realmente aconteceu para que o indivíduo busque essa satisfação imediata por esse desejo de se sentir compensado. E é por isso que cada vez mais a tendência em tratamentos alternativos e terapêuticos alcancem mais desempenho e resultados positivos.
Estamos lidando com seres humanos que em algum momento de suas vidas se perderam e depois adoeceram se desorganizando neurologicamente, fisicamente e socialmente. E o tratamento com profissionais sérios realmente comprometidos em ver resultados dessas pessoas é possível sim devolvê-los a suas famílias e adaptados em saber lidar com sua nova realidade, tendo consciência e com acompanhamento médico ideal que ela pode ter uma nova vida cheia de perspectiva novamente sobre seu futuro.
Atendimento diferenciado em praticamente todo o território brasileiro.